terça-feira, agosto 13, 2002

Lembranças da África

Madrugada silenciosa, ouvindo Alan Jackson... não tem ninguém no ICQ, parece que todos já foram dormir.. eu sei que preciso ir, mas não sei para onde. Talvez para cama? Talvez para a praia? Sei lá...

Não sei porque, mas me vem à mente imagens de savanas, de paisagens africanas, acho que tô cada vez mais insano. Se eu fechasse os olhos agora, as imagens seriam uma profusão de imagens e cores quase que sem nexo.

Lembro que uma vez escrevi algo, que começava assim: "Os grande animais da insônia, rugem em seu lamento silencioso... E sinto apenas as paredes do limbo..." Qualquer dia destes eu coloco ela inteiro.

As lembranças continuam a me atormentar mas, felizmente, hoje estão mais fracas, acho que resolveram dar uma trégua à minha mente.

Voltei a travar uma batalha ferrenta contra a minha vontade insana de escrever. EU NÃO QUERO MAIS ESCREVER! Algumas pessoas chamam o que escrevo de poesia, mas aquilo não é poesia. Aquilo não passa de uma fertilização doentia de uma mente ensandecida.

Uma lagartixa acabou de "aterrisar" no meio da tela do meu monitor. Não sei de onde esta coitada caiu. Mas, o engraçado, é que ela está acompanhando o cursos do teclado e/ou do mouse. Será que ela pensa que é um inseto e está pronto para devorá-lo?...........

Minha amiga cansou de brincar com o cursor e foi embora.... novamente fiquei sozinho....

Hoje, posso dizer que consegui algumas vitórias, mas todas elas acabaram por sugar um pouco de algo de mim... Por isso estou tão cansado.

As imagens africanas ainda estão aqui...

Já não me anima mais andar pelas ruas vazias das madrugadas. Sinto saudades do "meu canto", mas algum idiota com o cargo de prefeito destruiu ele. Já não tenho mais onde ir, onde sentar, onde parar, onde pensar, onde ficar. Em seu lugar, ficou um enorme chão vazio, onde agora tem uma porra de guindaste enfiando umas colunas enormes. Como era calmo, nas madrugadas, o cemitério.

Durante alguns anos, procurei por um lugar que pudesse me dar um pouco do sossego que eu tinha no meu cantinho. Mas foi inútil. Já não existe.

Porque estas imagens africanas continuam em minha mente?

Ei! Porque eu parei de tomar sorvete quente? Será que parei de gostar?

Tem uma porra de mosquito me enchendo o saco. Onde está a lagartixa quando a gente mais precisa dela?

Vou ficar por aqui.

Com as imagens africanas ainda em minha mente. Será que algum tipo de fera me espreita?...
Gostou?
Será Petróleo?